Atleta do mês Maio/2021: Aliciane Magalhães Lira

Atleta: Aliciane Magalhães Lira

Esporte: Atleta: Triathlon

Idade: 43

Entrevista:

No mês de maio, queremos compartilhar com vocês um pouco da trajetória esportiva de Aliciane Magalhães. Ela que desde a sua adolescência busca manter o corpo ativo através das atividades físicas.

Vamos conferir?

Sempre gostou de praticar atividades físicas?

Sempre. Iniciei na musculação aos 18 anos. Hoje, faço parte da assessoria CB Sports. Iniciei em janeiro de 2020.

Durante a pandemia, como tem feito para manter os treinos ativos?

Não parei de treinar nenhum dia por conta da pandemia. Treino em horários que não gera aglomerações nas ruas (4h40 da manhã). Organizo os treinos assim: corrida e bike pela manhã e natação a noite. Conseguir manter a rotina nos treinos de corrida e bicicleta, porém a natação, sofreu alguns ajustes de acordo com as liberações pelos decretos estabelecidos.

Possui cuidados com a alimentação para obter melhores resultados?

Com toda certeza. Ela é sem dúvida a base de tudo, como um carro anda sem um bom combustível? Nosso rendimento depende de um plano individualizado para cada fase de treinos.

Você considera que sua vida melhorou após praticar atividades esportivas?

A atividade física lubrifica nosso corpo no geral, quando o comparamos à uma máquina, se deixar ela parada e ligar após um ano, com certeza ela precisará de uma revisão antes de usá-la novamente. O esporte salva, começando de dentro para fora. O corpo trabalha e a mente fica de boa. Sou encantada com todas as modalidades, em especial a minha.

Você tem alguma frase ou mensagem que sempre utiliza e acredita para lhe motivar nos seus maiores desafios?

Essa é de minha autoria “seja fiel aos seus objetivos!”. Num dia cansada lembrei que o objetivo era meu, eu estava lutando contra mim mesma para não ir treinar. E depois, que formulei essa frase, apenas FUI.

Mensagem da atleta do mês:

“CORRAM!!! Esse esporte muda vidas, muda mentes, muda destinos... a atividade física nunca foi tão difundida, ela fortalece o sistema imunológico e, é tudo que mais estamos precisando hoje”.