Atleta do mês Março/2021: Sterphania Ayssila de Brito Izidio

Atleta: Sterphania Ayssila de Brito Izidio

Esporte: Atleta: Corrida de rua

Idade: 33

Entrevista:

Nesse mês de Março, compartilhamos com vocês a trajetória de uma atleta que já algum tempo vem se destacando nas provas de corrida que acontecem na cidade de Mossoró e cidades vizinhas.

Sterphania Brito, conhecida como Ster, atleta da RunLife Assessoria Esportiva. Criou juntou com amigos o Projeto Run To Rest ou correr para descansar, da cidade de Mossoró.

Aos 27 anos, começou a prática esportiva em meados de agosto de 2017, com o objetivo de perder peso. “... me encontrava em um momento de muita fragilidade emocional e foi então que percebi que correr além de melhorar minha Estética, ajudaria a curar minha ansiedade e preencher alguns vazios existenciais. Afinal como Costumo dizer, correr é remédio para quase tudo” , nos contou Ster.

Nossa atleta do mês, declarou que sempre gostou de treinar e se lançar em desafios: “...desafiar a ser “hoje” melhor que “ontem”, amo o processo de evolução, é uma dor boa”. Para ela, a corrida proporciona momentos únicos, no qual se conecta consigo mesma e com o universo, mesmo quando os desafios tentam desanimá-la.

Para Ster, a corrida mudou e melhorou sua vida em todos os aspectos, “...conheci pessoas incríveis e fiz amizades para o resto da vida. Além de ser solidária, a gente corre e quer trazer e ajudar a todos. Isso é sensacional”.

Em sua primeira participação de prova oficial, no ano de 2008, conquistou o pódio do 3º lugar geral feminino. Para Ster, “...subir naquele pódio despertou em mim o desejo de ser melhor, foi muito emocionante sentir aquela adrenalina”.

Seus títulos...

“Se me perguntarem qual foi a conquista mais importante eu vou dizer: TODAS! Cada uma foi única com sua história e valor. E se perguntarem a mais difícil, foi a prova da Beach Run Brasil (2020) em Canoa/Ce, estava no meio de um ciclo para maratona, com treinamento intenso, cansada e a prova era muito difícil. Tinha certeza de que ficaria pela primeira vez na minha vida de atleta fora de um pódio, a largada em blocos me deixou sem saber minha colocação, mas conquistei o 3º lugar geral Feminino, e fiquei muito feliz”.

Em toda sua trajetória, participou de 12 provas oficiais conquistando duas vezes o pódio de 3º lugar geral, uma vez o 2º lugar geral e nove vezes o pódio de 1º lugar geral.

Atualmente, está em treinamento intenso para competir sua primeira maratona (42.195 km). Mesmo, com tantas incertezas diante do cenário de calendários suspensos de eventos, em razão da covid-19, Ster considera que essa vai ser a melhor prova de sua vida e sua maior conquista.

Mensagem da atleta...

“NUNCA DESISTA. NUNCA PARE. POIS EXISTE UMA FORÇA DENTRO DE CADA UM DE NÓS QUE NOS LEVA PARA ONDE QUEREMOS E DESEJAMOS CHEGAR”.

“Se me perguntarem qual foi a conquista mais importante eu vou dizer:

Seja sua própria motivação e se apaixone pelo processo!

Vamos correr e ser felizes, com um pouco de paciência e fé que tudo vai passar. Sempre agradecendo a Deus pela vida e pela saúde dos nossos.

Isso mesmo Ster, vamos adiante com fé e esperança de que logo estaremos de volta a percorrer longas distâncias, com saúde e muita garra.