Atleta do mês Março/2018: José Cícero de Araújo

Atleta: José Cícero de Araújo

Esporte: Atleta: Atletismo - Corrida de rua

Idade: 61

Entrevista:

O nosso homenageado desse mês é José Cícero de Araújo, mais conhecido como Tio Ciço, figura ilustre e marcante nas corridas de rua em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Natural da Cidade de Espírito Santo/RN, Tio Ciço tem uma história admirável no esporte. Professor de educação física na rede estadual de ensino, há pelo menos 35 anos, ele é o principal responsável por incentivar a prática de esporte em sua cidade. Futebol, queimada, futsal, não importa a modalidade, para ele o mais importante é fazer com que as pessoas entendam a importância da prática de esporte.

Apaixonado por corrida de rua desde sua juventude, conquistou diversos títulos em competições na região, não mede esforços para difundir a prática do atletismo na sua cidade, sendo responsável pela iniciação de várias crianças à corrida de rua. Tio Ciço ministra voluntariamente aulas à uma turma com cinquenta crianças no projeto Atletas de Cristo, no qual o mesmo tenta de todas as formas ajudar a melhorar a qualidade de vida desses jovens.

Deixamos aqui os nossos parabéns a este ser humano de coração enorme.