Atleta do mês Abril/2016: Emanuel Pereira de Araújo Silva

Atleta: Emanuel Pereira de Araújo Silva

Esporte: Atleta: Atletismo - Corrida de rua

Idade: 41

Entrevista:

Natural de Florânia, Rio Grande do Norte, Emanuel Pereira de Araújo Silva, mais conhecido como “Manel”, vem ilustrar nosso slogan “atleta do mês”, com um pouco de sua trajetória no esporte.

Aos treze anos, deu os seus primeiros tiros nas pistas de atletismo, esporte no qual se dedicou por longos anos, alcançando muitos títulos nas provas de lançamentos e arremessos

Desde a sua infância, Emanuel, participava das aulas de educação física na escola e sempre gostou de fazê-las. Para ele o esporte traz inúmeros  benefícios, um deles foi a sua escolha profissional, “(...) afinal sou professor de Educação Física e a convivência com o esporte acabou me influenciando muito nesta escolha”, disse.

Atualmente não faz parte de assessorias esportivas e/ou apoio técnico para acompanhar os seus treinos e desenvolvimento nas corridas de rua. Pela sua formoção acadêmica em Educação Física o mesmo prescreve seus treinos, sendo esses executados de 5 a 6 vezes por semana, para melhorar o desempenho, nosso atleta do mês garante que “(...) acima de tudo é preciso estar bem espiritualmente, pois o corpo obedece tudo que nossa mente mandar”.

          Atleta assíduo nas corridas de ruas há 5 anos, Emanuel Pereira, não se atém à restrições alimentares, porém prefere escolher os alimentos que ajudam a melhorar o seu desempenho, enquanto atleta.

Para ele, seus maiores títulos são as grandes amizades que adquiriu nos percussos por onde correu. E como motivação para aqueles que estão iniciando a prática esportiva ou que já estão há algum tempo, deixa-nos uma frase de incentivo: “Tenho Fé, isto me basta”. Afinal, independente das dificuldades e por maiores que sejam nossos sonhos, se temos fé, tudo conseguimos”.

Principais eventos que participou:

Dentre as várias provas que eu participei destaco as 11 maratonas no qual minha melhor marca pessoal é 3h11min41seg.  Corri quatro (4) no estado de Pernambuco, uma (1) no estado de Ceará, tres (3) no estado de São Paulo, duas (2) no estado do Rio Grande do Sul, uma (1) no estado do Paraná. E esse mês se Deus quiser vou correr mais duas provas. Sendo a Maratona de Montevideo/Uruguai agora no dia 10.04 e dia 24.04 a Maratona Internacional de SP.