SEEL apresenta projeto de utilização do Presépio de Natal

24 de Junho de 2016 às 09:03

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL/RN), Canindé de França, participou nesta quinta-feira (9) de audiência pública na Câmara Municipal de Natal sobre a reutilização do Presépio de Natal, obra do arquiteto Oscar Niemeyer, localizada na avenida Prudente de Morais, no bairro de Candelária. Proposta pelo vereador Maurício Gurgel (PSOL), a audiência ainda contou com a participação de representante da secretaria municipla de esporte, de vereadores e de jovens que utilizam o local para a prática esportiva.

Inaugurado em 2006 com o custo de R$ 1,7 milhão aos cofres públicos, o espaço Presépio de Natal está ocioso e vem sendo  utilizado por praticantes da patinação, skatistas e BMX. Mas de acordo com o secretário da SEEL, existe um projeto do Governo do Estado para transformar o local na sede da secretaria. Já houve, inclusive, um contato com o escritório do arquiteto Oscar Niemeyer, para estudar as possíveis adequações do local. 

"Junto com a Secretaria de Infraestrutura preparamos o projeto para transferir a secretaria para lá. Nosso objetivo é valorizar a obra do grande Oscar Niemeyer, dar funcionalidade ao imóvel, trazer economicidade deixando o prédio alugado da secretaria e promover uma gestão compartilhada com os grupos que lá utilizam", explicou. Para o vereador Maurício Gurgel, o projeto é essencial visto que faltam espaços para atividades esportivas na cidade.

A notícia do projeto da SEEL também foi comemorada pelo presidente da Associação Potiguar de Skate (APS), Franklin Medeiros. "Essa informação do secretário traz expectativas totalmente boas. Não queremos tomar posse do local. Queremos que seja mesmo estruturado e que possamos contribuir também, de forma que continuemos tendo direito a realizar nossas atividades lá", disse Franklin. 

http://www.seel.rn.gov.br/

Assuntos:

SEEL