Entrega dos kits inicia na quinta-feira (10/11)

8 de Novembro de 2016 às 08:10

Os seis mil corredores inscritos na terceira edição da Meia Maratona do Sol poderão retirar seu kit de participação na corrida a partir desta quinta-feira (10), seguindo até o dia da prova, marcada para 12 de novembro. A entrega do material será na loja da Hyundai Caoa, que fica localizada na Avenida Salgado Filho, 3839, Capim Macio, no horário das 9h às 19h. No sábado (12), o horário será das 8h às 12h. A Hyundai Caoa fica em frente a agencia da Caixa Econômica, na BR-101, localizada próximo a passarela do bairro de Neópolis.

“O atleta que não retirar o seu kit na data e horário estipulados pela organização, ficará impedido de participar da prova e, também, perde o direito ao kit, já que eles não serão entregues após os dias e horários anunciados e nem após o evento”, ressalta um dos organizadores da prova, Alex Pereira. Para receber o kit, basta apresentar o recibo de pagamento da inscrição, um documento oficial com foto e levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Armazém da Caridade.

Na categoria Pessoas com Deficiência (PCD), a deficiência do atleta deve ser comprovada, no ato da retirada do kit, por meio da carteira de identidade esportiva ou do documento emitido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) ou Comitê Paralímpico Internacional (IPC) com essa finalidade. Caso o atleta não possua o documento de identificação dos comitês paralímpicos, deve apresentar laudo médico comprovando a deficiência.

Com largada programada para 16h, a Meia do Sol aguarda seis mil participantes para a edição atual, vindos de todas as partes do Brasil. A prova disponibiliza aos participantes três percursos distintos – 5, 10 e 21 quilômetros. O trajeto será o mesmo da primeira edição, com largada e chegada na Arena das Dunas.

Os atletas vão seguir pela marginal da BR-101, acessando o Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pela Avenida Passeio dos Girassóis, seguindo até a Avenida Dr. Solon de Miranda Galvão até a Avenida Engenheiro Roberto Freire, pelo anel viário da universidade e seguindo até o início da Via Costeira, quando retorna ao estádio, no bairro de Lagoa Nova.

Para que o evento possa acontecer, o trânsito nas vias citadas sofrerá algumas alterações para liberação de trechos aos participantes a partir das 13h. No entanto, a equipe organizadora do evento se preocupa em garantir o mínimo de transtorno possível para os natalenses, contando com apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual.

A infraestrutura diferenciada da prova dá o tom de comprometimento da equipe organizadora. Os participantes poderão contar com estacionamento próprio na Arena do evento, banheiros químicos, postos de hidratação que poderão ser acessados pelos atletas durante todo o trajeto a cada 2,5km, além de monitoramento do tempo de corrida e estrutura médica.

A Meia Maratona do Sol foi elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A prova cumprirá com todas as regras e exigências necessárias para sua homologação oficial. O evento também cumpre as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e CREA.

A prova é uma organização da HC Sports e da Fábrica de Esportes, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, NET, Cosern (Grupo Neoenergia), Midway Mall, Santa Maria, Unimed Natal, Hyundai Caoa, Detran e Holiday Inn. As empresas WM Fitness, Ponta do Sol (TourismandTravel) e Café Santa Clara são os parceiros oficiais da prova, que conta, ainda, com colaboração social para o Armazém da Caridade.