Caminhada da Mãe Potiguar

8 de Maio de 2017 às 10:54

As inscrições estão abertas para a ’Caminhada da Mãe Potiguar’ deste ano, marcada para o dia 13 de maio. Realizada anualmente em Natal no segundo sábado de maio em comemoração ao Dia das Mães, a caminhada chega à 7ª edição com a proposta de incentivar a doação de leite materno e a amamentação em local de trabalho.

Para participar, a mulher deve contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou quatro frascos de vidro do tipo café solúvel ou maionese, com tampa de plástico, destinados à coleta de leite pelos bancos do Estado.

As doações devem ser entregues no quartel do Corpo de Bombeiros em Natal, localizado na Avenida Prudente de Morais, nº 2.410, no bairro Barro Vermelho. Servidoras da Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) também têm a opção de se inscrever na sede da secretaria, na sala do Programa de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho, no turno da manhã.

Caminhada

A concentração da caminhada será às 7h em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros. Com trajeto de 1,8 quilômetro, o percurso segue até o Parque das Dunas, contando com o apoio de carros de distribuição de água e ambulâncias. Um minitrio elétrico vai liderar as participantes.

O evento terá também ações educativas de prevenção do câncer de pele e de estímulo à alimentação saudável e ao aleitamento materno, além de aferição de pressão arterial, aula de aeróbica, massagens, orientação dermatológica, oficinas de geração de renda, espaços de beleza e música.

Segundo a organização do evento, as primeiras mil pessoas a se inscreverem ganharão camisa da caminhada e um “kit fruta”. A mulher que doar a maior quantidade de leite materno ao Estado será premiada.

Fonte: http://g1.globo.com