Atleta do mês Agosto/2016: Marciel Miranda de Almeida Silva

Atleta: Marciel Miranda de Almeida Silva

Esporte: Atleta: Atletismo - Corrida de rua

Idade: 28

Entrevista:

Nesse mês de agosto de 2016, queremos compartilhar com você um pouco da história de mais um representante do esporte potiguar, Marciel Silva, natural da cidade de Currais Novos, aos 20 anos, ele vem conquistando títulos significativos em sua trajetória esportiva, competindo através da modalidade esportiva de corrida de rua.

No ano de 2013, nosso atleta do mês recebeu um convite para participar de um treino na equipe Guerreiros do Sertão, motivado por uma colega ele decidiu ir e não parou mais. O contato com outros atletas da equipe, fez com que Marciel buscasse sempre superar os desafios a cada prova, o que resultou também na conquista de grandes amizades.

Atleta assíduo na equipe Guerreiros do Sertão, Marciel treina diariamente, com instruções do técnico Francisco Hipólito.

A fim de obter melhores resultados nas competições, ele procura seguir as orientações nutricionais repassadas por uma profissional da área que acompanha a equipe.

Principais Títulos:

1º Colocado - 5Km Track&Field Natal Shopping - 1ª Etapa

2º Colocado - 10Km Corrida Soldados do Fogo 2016

4º Colocado - Corrida da Fogueira 2016

1º Colocado - 5Km Meia Maratona do Sol 2015

 

Mensagem do atleta:

“Desejo que as pessoas se conscientizem a praticar esporte, uma atividade física, pois ele ajuda a fortalecer a nossa mente e nos faz mais feliz. E para aqueles que já fazem, sei que não é fácil chegar num nível alto, sempre existem as dificuldades, mas você pode chegar lá e melhorar os seus resultados”.